quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dia da Cirurgia

13/11/14 - Cirurgia

05:30hs da manhã o enfermeiro veio me acordar, tomei meu banho, vesti a camisola do hospital e aguardei a maca para ir pro Centro Cirúrgico. Ao chegar no CC encontrei meu marido e minha irmã, pude conversar com meu marido um pouquinho, mas não lembro de muita coisa, pois havia recebido uma medicação, acho eu que algum calmante.
Já na sala de cirurgia, lembro do meu médico Dr. Renato e lembro também do anestesista Dr. Juliano, a enfermeira colocou as botas anti-trombo (que não doem nada, parece até uma massagem). Lembro também da música que tocava. Me senti muito tranquila, pois estava confiante que tudo daria certo.
No final da cirurgia o médico falou com o meu marido que havia corrido tudo bem e que ele poderia ir pra casa, pois eu só iria pro quarto em torno das 17hs.
Mas....
... Eu acordei as 10hs super bem, sem dor nenhuma e nem desconforto, minha saturação estava baixa e por esta razão toda a hora apitava o monitor e algum enfermeiro vinha falar pra mim respirar. Estava com muita vontade de fazer xixi, eles trouxeram a comadre, mas eu não consegui fazer. Tiraram as botas anti-trombo e me levaram para urinar no banheiro.
Às 11hs eu estavam chegando no quarto, super bem, nem parecia que tinha feito o procedimento. Recebi a visita do Dr. Maurício, médico da equipe. Me informou que a cirurgia havia corrido tudo bem e deu algumas orientações. Neste primeiro dia não deveria levantar da cama sem auxílio e também não ingerir nada, nem a água na hora de escovar os dentes.
Não senti fome nem sede em nenhum momento.
Estava bastante sonolenta, dormia e acordava a todo o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário