sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Endoscopia

26/09/2014 - Endoscopia Digestiva Alta

Hoje fiz o exame que mais temia. Tinha um pavor imenso de acordar com o aparelho na minha garganta e não conseguir respirar, mas foi tudo muito tranquilo e indolor.
Fiz o exame na IAD, fui muito bem atendida.
Uma enfermeira solicitou que eu colocasse um avental, mas continuei com toda a roupa por baixo, inclusive meu calçado. Fui encaminhada para a salinha do exame e lá o médico me explicou como seria o procedimento. Eu falei do meu medo e ele garantiu que eu não iria acordar!!
Ele solicitou que eu deitasse de lado e aplicou a sedação, pronto, só acordei na recuperação!
A enfermeira veio falar comigo, retirou o acesso e me deu um lanche. O médico me informou que eu já estava liberada e me deu o laudo do exame onde constou Gástrite Leve e Duodenite, porém é feito uma biopsia para verificar a existência de uma bactéria H. Pylori e esse laudo só estará disponível daqui 10 dias. Se constatar que tenho esta bactéria, deverei fazer tratamento antes da cirurgia.
Fui pra casa e fiquei sonolenta o dia todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário